Instituições de Ensino

cliente utilizando notebook e analisando dados

Digitalize o acervo da sua instituição de ensino e evite transtornos adequando-se à portaria nº315 do MEC.


SOLICITE AGORA

Sua instituição de ensino mais eficiente com o Gestor Acadêmico

O Gestor Acadêmico engloba, em uma solução exclusiva, o software de Gestão Eletrônica de Documentos (ArqGED).

Isso permite que a instituição gerencie os históricos dos alunos de maneira estruturada, criando fluxos de trabalho, além da realização de uma rápida e prática digitalização e indexação da documentação de cada aluno, com regras de auditoria que apontam a falta ou a inexistência de documentos dos alunos.

funcionaria com tablet na mao analisando dados

Por que regularizar sua instituição de Ensino?

logo-mec-portaria-315

Entenda a portaria nº315 do MEC

A partir de abril de 2020, as instituições de ensino e cursos de educação superior devem cumprir a gestão documental de todos os arquivos sob o risco de serem acusadas de irregularidade administrativa, sendo passíveis dos efeitos da legislação civil e penal.

De acordo com o MEC, é considerado acervo acadêmico qualquer documento que tenha sido produzido, ou recebido por instituições privadas, ou públicas, e que façam parte do sistema federal de ensino.

[elementor-template id=”30075″][elementor-template id=”3926″]

Exigências da Portaria nº 315 do MEC atendidas pela solução

Implantação do
Código de Classificação de Documentos

Implantação da Tabela de Temporalidade Documental

Comissão Permanente de
Avaliação CPA

Conheça o Gestor Acadêmico em 2 minutos

Por que usar o Gestor Acadêmico?

Melhore a gestão de dados de alunos e professores

Elimine o tempo gasto para buscar documentos físicos de professores e alunos.

Facilite o acesso e a consulta dos documentos

Arquivos digitais são bem mais rápidos de ser consultados e acessados.

Adeque-se às exigências do Ministério da Educação

Evite qualquer sanção, seguindo as obrigações legais do segmento.

“Ganhamos agilidade de encontrar as documentações necessárias em um só arquivo, funcionários que não reclamam mais com mau cheiro de papéis velhos e diminuição de impressão de papéis desnecessariamente.”

Maria Gilda Azevedo – Coordenadora de Acervo

Faculdade Pio X e São Luiz de França

funcionaria-feliz-analisando-dados

Sistema com funcionalidades adequadas
para sua instituição de ensino

Da gestão de documentos até controle de usuários, tenha tudo a mão no nosso sistema para mais eficiência e produtividade.


  • Critérios de análise para avaliação de curso e Instituição através do IGC

  • Redução do tempo de atendimento do setor acadêmico (comunidade acadêmica e demandas internas)

  • O dossiê do aluno passa a ser tratado por sua tipologia documental, gerando um melhor aproveitamento do arquivo físico

  • Melhoria significativa da produtividade, com redução de custos operacionais e economia de tempo

  • Definição de critérios descarte resolvendo o problema de acúmulo de documentos e gastos excessivos com arquivos deslizantes

[elementor-template id=”3249″]